Nutricionista Ani Hobi é pós-graduada em Nutrição Oncológica pelo Hospital Erasto Gaetner em Curitiba/PR e por 14 anos esteve à frente da Nutrição Oncológica do Hospital São Camilo – São Braz, referência estadual para alta complexidade em oncologia.
O tratamento oncológico muitas vezes é uma caminhada longa, que começa com o diagnóstico, segue com o tratamento que por vezes exige cirurgia, quimioterapia, radioterapia e transita por diversas fases e evoluções.
A terapia nutricional contribui com a melhor tolerância ao tratamento e também ajuda a melhorar resultados. Para isto recomenda-se que o paciente esteja no melhor estado nutricional possível durante todas as fases do tratamento.
O ideal é que a terapia nutricional seja iniciada logo após o diagnóstico para dar apoio nutricional que pode ajudar a prevenir a perda de peso, fadiga excessiva, desnutrição, enfraquecimento do corpo ou caqueixa (perda de tecido adiposo e músculo ósseo). Também é indicado após o tratamento, no processo de recuperação do estado nutricional, para a retomada da saúde plena.
Para quem já está em tratamento oncológico a terapia nutricional pode ajudar a tratar as dificuldades para se alimentar; ajudar quem está perdendo peso muito rápido ou já está apresentando sintomas de desnutrição.
O meu acompanhamento nutricional é construído para você, baseado no seu momento, seus objetivos e dificuldades, seus hábitos de vida, hábitos alimentares, exames bioquímicos, estado nutricional e de doenças associadas.
Entre os benefícios do tratamento nutricional oncológico gosto de destacar:
R. Cruz Machado, 493 – Sala 203
Centro, União da Vitória, PR